'Se as coisas são inatingíveis...ora! Não é motivo para não querê-las... Que tristes os caminhos, não fora a mágica presença das estrelas!" (Mário Quintana)
 

Meu Livro

Mais de mim

facebook


SACI


Outros Mares

Aguas Passadas

segunda-feira, janeiro 31, 2005
Mamãe e filhotinho



quarta-feira, janeiro 26, 2005
Enquanto a inspiração não vem.
Há dias venho tentando escrever um texto para postar aqui e na Rede Saci, mas como não fico tempo sufiente em frente ao micro para começar e ir até o final, acabo escrevendo aos picados e perdendo o fio da meada, a inspiração.
Desde que Luís Felipe nasceu tudo por aqui mudou.
Agora, tenho uma "secretária", deixei de ser a Nastácia aqui de casa. O engraçado é que, mesmo tendo alguém para fazer tarefas domésticas e me ajudar com o filhotinho, não tenho tipo tempo para nada.
Luís Felipe está lindo demais, fofinho, bochechudo, olhos azuis e crescendo muito. Tive que complementar sua alimentação com mamadeira, por ter pouco leite (com Ricardo aconteceu o mesmo) e, desde então, ele não pára de crescer e engordar. Em um mês e meio cresceu 6 cm! Ele é esperto demais, já acompanha o movimento das pessoas, sorri muito e já fala "angu".
Ricardinho é um irmão carinhoso e nada ciumento, mas não abre mão de ter a mesma atenção que sempre teve: inventar histórias malucas quando está no "trono" e na hora do almoço, pegar a mamadeira de minhas mãos, na hora de dormir, e brincar que a mamadeira sumiu etc. Mas, nem sempre posso atendê-lo na hora em que me chama, por estar cuidando de seu irmão, sem reclamar. Difícil é controlar o volume da TV ou de sua voz, que sempre estão bem alto. Às vezes, quando quer, me ajuda buscando roupinhas e fralda para trocar o irmão, e faz graça ou canta para distraí-lo. É muito lindo ver os dois juntos.
Falando em fralda, estou fazendo algo que não fiz com Ricardinho, trocando fraldas. Minha mãe, que me ajudou até Ricardinho ter dois anos, que trocava as fraldas dele, já com o Luís Felipe essa tarefa é minha. Tive que aprender meio na marra, mas já estou craque. O banho é ainda tarefa do Benê, mas, quando ele estiver maiorzinho, eu e minha secretária assumiremos.
Nossos dias são cheios e longos, terminam por volta das dez e meia. Não temos tempo para muita coisa além de cuidar dos filhotes. Benê e eu nos desdobramos para atender aos dois.
Enfim, é uma canseira. Canseira daquela que faz valer o dia, que deixa sensação de missão cumprida e que nos faz dormir sorrindo, lembrando de cada momento novo de nossos dois lindos filhos.
Update
Fotos do primeiro mês de Luis Felipe, quando ainda era magrinho:
lf1
lf3
lf4
lf5
Update2
Luís Felipe em seu segundo mês, fofinho. Não estão muitos nítidas, mas dá para dar uma idéia da fofoura dele.
felipe1
felipe2
felipe4
felipe3